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No campo de estudos da aprendizagem existe uma grande variedade de correntes teóricas q...

No campo de estudos da aprendizagem existe uma grande variedade de correntes teóricas que visam discorrer sobre modelos e tipos de aprendizagem, que repercutem no desenvolvimento das práticas pedagógicas escolares.

Dentre elas, as teorias ambientalistas, as teorias inatistas e as teorias cognitivistas da aprendizagem. Estas últimas se propõem a estudar:

A

os seres humanos em suas capacidades de aprender, de observar, de imitar, de pesquisar, de refletir etc. em conexão com a vida prática, e com a dimensão do autodidatismo.

B

os indivíduos em sua natureza espontânea, sem interferência de objetos e situações exteriores que possam dissimular as atitudes genuínas, tornando os dissimulados.

C

as habilidades e as atitudes humanas, relacionando as às múltiplas inteligências e aos diferentes contextos socioeconômicos das crianças e adolescentes.

D

as diversas maneiras de transmissão do conhecimento historicamente sistematizado, utilizando metodologias comprovadas e que garantem a herança cultural.

E

os processos mentais, as estratégias didáticas de ensino, focando se na solução de problemas, no processamento da informação e na construção do conhecimento.