Imagem de fundo

Há três fases básicas na trajetória da formação de conceitos, segundo Vygotsky e nesse ...

Há três fases básicas na trajetória da formação de conceitos, segundo Vygotsky e nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA.

A

A fase da agregação desorganizada caracterizase por um amontoados vagos de objetos desiguais, nos quais os fatores perceptuais são irrelevantes; há predomínio do sincretismo.

B

Na fase do pensamento por complexos, os objetos associam-se, não apenas devido às impressões subjetivas da criança, mas também devido às relações concretas e factuais que de fato existem entre esses objetos.

C

Na terceira fase da formação de conceitos, o grau de abstração deve possibilitar a simultaneidade da generalização (unir) e da diferenciação (separar).

D

Em um estágio avançado da agregação desorganizada, identifica-se a combinação de objetos em grupos com base em alguma característica que os torna diferentes e, ao mesmo tempo, complementares entre si, que se assemelham às coleções.

E

A última fase exige uma tomada de consciência da própria atividade mental porque implica numa relação especial com o objeto, internalizando o que é essencial do conceito e na compreensão de que ele faz parte de um sistema.