

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“O gerenciamento de estoques é um desafio para as organizações hospitalares, considerando a grande variedade dos produtos padronizados. O controle eficaz dos estoques, com dados confiáveis, resulta em um bom andamento dos processos operacionais de materiais na instituição. A curva ABC tem se mostrado como um recurso muito utilizado para uma boa gestão dos materiais em estoque. Para controlar o nível de estoque e prever as quantidades e tempos de reposição, utilizam-se alguns conceitos e fórmulas, sendo os mais utilizados: consumo médio mensal, estoque mínimo, prazo de reabastecimento, estoque de segurança e curva ABC. ”
Disponível em:
http://revistas.unisinos.br/index.php/perspectiva_economica/article/download/pe.2 017.133.05/60746202./
Com base nisso, qual o estoque mínimo que devemos ter para a losartana 50mg que tem um consumo mensal de 100 unidades e prazo de reabastecimento de três meses?
300.
33,3.
60.
100.