

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um gestor público de saúde necessita abrir um procedimento para concurso visando à aquisição de insulina NPH para os próximos 7 meses. O consumo registrado nos últimos três meses do ano anterior foi: outubro (1450 unidades), novembro (1410 unidades) e dezembro (1500 unidades). O gestor decide utilizar o método da Média Móvel Simples (n=3) para estimar a demanda mensal futura.
Calcule a quantidade mensal de referência para o planejamento da demanda e o total estimado para o contrato de 7 meses, assumindo que a previsão se mantém constante e que se deve arredondar a quantidade mensal para o número inteiro superior (por segurança de abastecimento) e assinale a alternativa CORRETA.
Mensal: 1450 unidades | Total: 10.150 unidades
Mensal: 1454 unidades | Total: 10.178 unidades
Mensal: 1453 unidades | Total: 10.171 unidades
Mensal: 1500 unidades | Total: 10.500 unidades