

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um sistema de classificação de materiais, possui, Princípios básicos, o arbitrário, o arbitrário fichado, o simbólico e o dos números de projeto.
O Princípio arbitrário é
um sistema uniforme composto de 11 algarismos, e escritos sempre em uma disposição de 4 − 3 − 4 algarismos, com traço depois do quarto e do sétimo algarismo para facilitar a leitura.
a codificação sequencial associada a um arquivo em que as características do material são bem detalhadas.
a codificação sob a forma numérica, como também sob a forma mnemônica para facilitar a memorização. Codificação alfanumérica, de forma que os seus códigos guardem uma identidade entre si.
um sistema decimal de classificação universal.
um sistema em que os itens de material são codificados sequencialmente, à medida que ingressam no estoque.