Imagem de fundo

Os ambientes de tarefa das organizações são plurais e multifacetados, compostos por div...

Os ambientes de tarefa das organizações são plurais e multifacetados, compostos por diversos subambientes com os quais a organização está envolvida em uma rede de interdependências para realizar suas transações. Para administrar essa interdependência com os elementos do ambiente de tarefa, cada organização pode desenvolver estratégias cooperativas (como ajuste, cooptação e coalizão) ou competitivas (como competição). Em particular, a estratégia de cooptação

A

envolve a negociação periódica de contratos e acordos com outras organizações para garantir a continuidade das relações de troca.

B

é o processo de absorver líderes de organizações externas para o processo decisório da organização, visando reduzir ameaças ou pressões e promover a integração.

C

refere-se à união de duas ou mais organizações para alcançar um objetivo comum, limitando decisões unilaterais e promovendo políticas conjuntas.

D

consiste na negociação direta de produtos e serviços entre organizações, com foco na redução de incertezas e na manutenção da confiança mútua.

E

é uma estratégia que visa exclusivamente aumentar o controle da organização sobre seus fornecedores e distribuidores por meio de contratos de longo prazo.