Administração Geral Gestão do Conhecimento Espiral do Conhecimento de Nonaka e Takeuchi

A tecnologia, em muitos momentos, foi responsável pelo surgimento de novas formas de acesso ao conhecimento, por meio do rádio, da televisão e mais recentemente da internet. Considerando que as novas tecnologias de informação e de comunicação em educação podem ser úteis em diversos aspectos da educação corporativa, um analista de Educação Corporativa de uma multinacional realizou o desenho de um projeto de sistema que permitia substanciais alterações no gerenciamento da universidade corporativa de sua empresa. Considerando a finalidade dos softwares de suporte à educação, a proposta desse analista pode ser considerada:
  • A. adequada, pois as novas tecnologias de informação e de comunicação podem melhorar muito o acompanhamento e controle das ações em educação;
  • B. adequada, pois o principal foco das novas tecnologias de informação e de comunicação deve voltar-se para a simplificação e otimização das tarefas administrativas;
  • C. inadequada, pois as novas tecnologias devem priorizar aspectos de reforço à aprendizagem, usando tutoriais e instrumentos de consulta on-line;
  • D. inadequada, pois o foco não deve estar no acompanhamento e controle das ações em educação, mas sim na busca de inovação nas tecnologias de aprendizagem;
  • E. inadequada, pois os sistemas relativos às novas tecnologias de informação e de comunicação foram pensados, sobretudo, para rever o design instrucional dos cursos.