Imagem de fundo

O Programa Cultivando Água Boa é uma ampla iniciativa socioambiental concebida a partir...

O Programa Cultivando Água Boa é uma ampla iniciativa socioambiental concebida a partir da mudança na missão institucional da Itaipu Binacional, promovida em 2003. Atualmente, são desenvolvidos 20 programas e 65 ações fundamentadas nos principais documentos planetários, emanados dos mais importantes fóruns de debates a respeito da problemática socioambiental. Nesse sentido, especificamente sobre o tema “documentos planetários”, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) São documentos planetários a “Agenda 21”, a “Carta da Terra”, os “Objetivos do Milênio”, o “Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global” e o “Acordo de Livre Comércio da OMC”.

( ) Os oito objetivos do milênio são: erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir o ensino básico universal, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade na infância, melhorar a saúde materna, combater a AIDS, a malária e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

( ) Os principais documentos planetários utilizados pelo programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional são: a “Carta da Terra”, os “Objetivos do Milênio”; o “Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global” e a “Agenda 21”.

( ) A “Carta da Terra” foi definida depois de um importante ciclo de negociações entre os países que integram a Organização Mundial do Comércio (OMC), iniciado em 2001, na capital do Catar, Doha. O encontro tentava liberalizar o comércio internacional, através de um acordo multilateral entre as nações. A meta era dar um novo impulso à troca de bens e serviços entre os países ao reduzir não apenas as tarifas, mas todos os outros entraves ao comércio.

Assinale alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A
F – V – V – F.
B
V – V – V – F.
C
V – F – F – V.
D
V – F – V – F.
E
F – V – F – V.