

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à manipulação hormonal do estro e da ovulação em pequenos ruminantes, é correto afirmar, EXCETO:
A indução do estro e da ovulação pode ser obtida por meio do uso de hormônios.
A aplicação de prostaglandina sintética induz o estro e a ovulação, em fêmeas, em anestro sazonal, pois induz a lise do corpo lúteo.
A aplicação de protocolos hormonais, que incluem o uso de progestágenos e gonadodotrina coriônica equina (eCG), são eficazes para induzir o estro e a ovulação, durante o anestro sazonal.
A separação temporária de machos e fêmeas, chamado efeito macho, é uma prática eficaz para induzir o estro, em fêmeas, em anestro sazonal, especialmente no período próximo ao início da estação reprodutiva.