

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A textura, a estrutura e a fertilidade são características importantes que impactam de maneira direta no manejo dos solos. Em relação ao manejo e à fertilidade dos solos, marque a alternativa INCORRETA:
A composição volumétrica média de um solo com boa estrutura é de aproximadamente 25% de ar, 25% de água, 45-48% de minerais e 2-5% de matéria orgânica.
As partículas de solo de 0,2 a 0,5 mm são consideradas como areia média.
Uma das origens das cargas eletronegativas do solo é a dissociação de grupos OH- nas arestas das argilas silicatadas.
A capacidade de troca aniônica é definida como o poder do solo de reter ânions na fase sólida, numa forma trocável com outros ânions da solução.
A determinação da CTC do solo tem interferência do Al3+ e independe do pH do solo.