

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante o preparo da calda e a aplicação de agrotóxicos, o Técnico deve utilizar todos os equipamentos de proteção individual indicados para a atividade, observando o tipo de exposição, a posição da aplicação, a ordem correta de vestir e retirar cada item e os procedimentos de higienização apos o uso. Falhas nesse processo aumentam o risco de contaminação pela pele, pelas mucosas, pelas vias respiratórias ou por ingestão acidental. Atentando-se ao uso correto de equipamentos de proteção individual na aplicação de agrotóxicos, julgue as assertivas a seguir:
I. As luvas devem ser utilizadas durante todo o período de manuseio e aplicação do agrotoxico; quando a aplicação é direcionada para cima, devem ficar por fora das mangas, e, quando a aplicação é direcionada para baixo, devem ficar por dentro das mangas, reduzindo o risco de escorrimento do produto pelos braços.
II. As botas devem ser utilizadas por fora das calças, pois essa posição facilita a retirada após a aplicação e impede que a calda escorra pela vestimenta, evitando contato com pés e pernas.
III. A retirada dos equipamentos exige cuidado com itens contaminados; por isso, antes de removê-los, deve-se lavar luvas e botas, iniciar a remoção pelos itens de proteção da cabeça e da face, manter a proteção respiratória durante as primeiras etapas e evitar contato direto com a superfície externa contaminada dos EPIs.
Pode-se afirmar que
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
Apenas as assertivas II e III estão corretas
Apenas a assertiva II está correta.
As assertivas I, II e III estão corretas.