

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Vestígios arqueológicos de sociedades pré-coloniais americanas são encontrados:
no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, onde existem coleções de artefatos de origem pré-colombiana, todos em matérias-primas inorgânicas, como cerâmica, lítico e metais.
em museus brasileiros, limitados aos de natureza pública, visto que o patrimônio arqueológico é bem da União e por esta as instituições privadas têm restrições à sua guarda.
nas Bienais de São Paulo, a partir de 1962. Nestes casos, após as exposições, os acervos participantes foram incorporados pelas diferentes instituições museológicas brasileiras, enriquecendo seus acervos.
no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, por doação do arqueólogo Max Uhle ao Museu Paulista em 1912. Estas peças foram compradas a ‘huaqueros’, ou seja, o pesquisador atual não tem acesso ao contexto original do registro arqueológico.