Imagem de fundo

Sobre o exercício da profissão de Arqueólogo, avalie as afirmativas a seguir. I. O exer...

Sobre o exercício da profissão de Arqueólogo, avalie as afirmativas a seguir.


I. O exercício da profissão de arqueólogo é privativo dos diplomados em bacharelado em Arqueologia por escolas oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

II. O exercício da profissão de arqueólogo é privativo dos diplomados em Arqueologia por escolas estrangeiras reconhecidas pelas leis do país de origem, cujos títulos tenham sido revalidados no Brasil, na forma da legislação pertinente.

III. O exercício da profissão de arqueólogo é privativo dos pós-graduados por escolas ou cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, com área de concentração em Arqueologia, com dissertação de mestrado ou tese de doutorado sobre Arqueologia e com pelo menos dois anos consecutivos de atividades científicas próprias do campo da Arqueologia, devidamente comprovadas.


Está correto o que se afirma em


A

I, apenas.


B

I e II, apenas.


C

I e III, apenas.


D

II e III, apenas.


E

I, II e III.