Imagem de fundo

Para escadas de residências unifamiliares, o critério...

1
Q2237980
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: VUNESP - Prefeitura - Arquiteto - 2019

Para escadas de residências unifamiliares, o critério aplicável à definição de inclinação (relação entre piso e espelho do degrau) pela legislação municipal, relativamente ao disposto em normas técnicas oficiais aplicáveis a saídas de emergência,


A

é o mesmo que o da fórmula de Blondel, estabelecido por norma técnica oficial de saídas de emergência.


B

é mais restritivo que o da fórmula de Blondel, estabelecido por norma técnica oficial de saídas de emergência.


C

não utiliza um intervalo para os valores da soma de 2 pisos + 1 espelho, característico da fórmula de Blondel e suas variações, mas apenas fixa valores mínimos e máximos para largura de piso e altura de espelho.


D

não utiliza um intervalo para os valores da soma de 2 pisos + 1 espelho, característico da fórmula de Blondel e suas variações, mas apenas fixa um piso e um espelho mínimos.


E

permite uma variação mais ampla de dimensões de piso e espelho, por estabelecer diferença maior entre máximo e mínimo, relativamente à fórmula de Blondel reproduzida na norma técnica oficial.