Imagem de fundo

Tomando como referência as reflexões de Vainer (2000) em "Pátria, empresa e mercadoria:...

1
Q2491821
Anulada Esta questão foi anulada pela banca examinadora.
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Tomando como referência as reflexões de Vainer (2000) em "Pátria, empresa e mercadoria: notas sobre a estratégia discursiva do Planejamento Estratégico Urbano", analise as afirmativas abaixo e as possibilidades de associações e/ou contradição entre elas:

A cidade é uma mercadoria a ser vendida num mercado extremamente competitivo em que outras cidades também estão à venda. Essa, talvez, seja uma das ideias mais populares entre os neoplanejadores

porque

O marketing urbano vem se impondo cada vez mais como uma esfera específica e determinante do processo de planejamento e gestão de cidades.

Marque a alternativa que mostra a resposta correta:

A

As duas afirmativas são falsas e existe contradição entre elas.

B

A primeira afirmativa é falsa e a segunda afirmativa não se relaciona à primeira.

C

As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda afirmativa não justifica a primeira.

D

As duas afirmativas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica a primeira.

E

As duas afirmativas são verdadeiras e não existe associação entre elas.