

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Contratado somente para elaboração do “como construído” (as built), é importante que o arquiteto responsável esteja ciente das seguintes recomendações previstas em normas técnicas para execução deste serviço, EXCETO:
Se todas as alterações de projeto realizadas durante as obras foram aprovadas em comum acordo entre cliente, construtores e projetistas, antes de sua execução em campo.
Se a documentação apresenta as especificidades das condições construtivas, tecnológicas e econômicas que ocasionaram as modificações, exclusões ou inclusões projetuais.
Se todos os desenhos “conforme construído” (as built) foram firmados por clientes, construtores e projetistas, independentemente do responsável técnico pelos levantamentos e desenhos.
Se a documentação atualizada recebeu anuência dos autores; construtor; e, cliente, cabendo aos responsáveis a guarda e uso desta documentação em casos de manutenção e operação no local edificado.