Analise o esquema de instalação hidrossanitária apresentado...
Imagem de fundo

Analise o esquema de instalação hidrossanitária apresentado...

Analise o esquema de instalação hidrossanitária apresentado a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


(Fonte: JÚNIOR, Roberto de Carvalho. Instalações prediais hidráulico-sanitárias: princípios básicos para elaboração de projetos. São Paulo: Blucher, 2014. 1ª ed. digital 2018. 262p.)


Sobre o dimensionamento dos componentes do sistema predial de água fria, assinale a afirmativa correta.


A

O alimentador predial tem diâmetro imediatamente superior ao adotado no ramal predial.


B

Se a tubulação de recalque possuir tubulação com diâmetro de 32 mm, logo a tubulação do extravasor será de 32 mm.


C

Se o alimentador predial possuir tubulação com diâmetro de 25 mm, logo a tubulação do extravasor será de 32 mm.


D

Nas tubulações de limpeza, o diâmetro ideal a ser adotado é de 25 mm, para evitar que o lodo acumulado no fundo do reservatório, eventualmente, entupa a tubulação.


E

O dimensionamento do alimentador predial independe do sistema de distribuição a ser adotado, devendo sempre ser calculado para a suprir o consumo diário dividido pelo tempo de vinte e quatro horas.