Imagem de fundo

Um edifício térreo de uso institucional, situado em área...

Um edifício térreo de uso institucional, situado em área urbana do município de São Bernardo do Campo, será reformado para receber climatização artificial. No projeto de instalações de ar condicionado e na correspondente adequação da arquitetura e de outros projetos complementares, a eficiência energética no funcionamento da climatização artificial de ambientes internos de uma edificação será garantida, dentre outros cuidados, pela redução


A

das trocas de calor com o solo e sombreamento das aberturas de iluminação natural.


B

das trocas de calor com o solo e da renovação de ar dos ambientes aos mínimos reduzidos em norma.


C

da renovação de ar dos ambientes aos mínimos exigidos em norma e garantia de isolamento térmico adequado da envoltória, especialmente da cobertura.


D

do rendimento luminoso de luminárias e garantia de isolamento térmico adequado da envoltória, especialmente da cobertura.


E

do rendimento luminoso de luminárias e sombreamento das aberturas de iluminação natural.