Imagem de fundo

Sobre as saídas de emergência em edifícios, assinale a...

Sobre as saídas de emergência em edifícios, assinale a alternativa INCORRETA.


A

Escada não enclausurada (NE) ou escada comum é a escada que, embora possa fazer parte de uma rota de saída, se comunica diretamente com os demais ambientes, como corredores, halls e outros, em cada pavimento, não tendo portas corta-fogo.


B

Largura do degrau (b) é a distância entre o bocel do degrau e a projeção do bocel do degrau imediatamente superior, medida horizontalmente sobre a linha de percurso da escada.


C

Para que as unidades autônomas sejam consideradas isoladas entre si, devem ser separadas entre si e das áreas de uso comum por paredes resistentes a 2h de fogo e 4h de fogo se em edifício alto (tipo 0), entre outros.


D

O uso de rampas não é obrigatório na descarga e acesso de elevadores de emergência.


E

As rampas não podem terminar em degraus ou soleiras, devendo ser precedidas e sucedidas sempre por patamares planos.