

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Observe a imagem em corte da casa 88°, em Itatiba, São Paulo, de autoria do Atelier O´Reilly Architecture & Partners.

Corte transversal da Casa 88°. Disponível em: <http://www.ecoeficientes.com.br/>. Acesso em: 14. fev. 2022.
Esse projeto recebeu o Prêmio Saint Gobain de 2015 em sustentabilidade, por integrar conhecimentos e inovação tecnológica aos aspectos econômicos, ambientais, sociais e culturais. Na imagem, pode-se observar cinco estratégias ecoeficientes utilizadas no projeto, que são:
1- reflexão dos raios solares do solstício da primavera; 2 – beiral que protege a entrada de radiação direta no inverno e permite insolação no verão; 3 - captação de águas pluviais; 4 – reuso da água cinza nos jardins; 5 - circulação de ar cruzada.
1- reflexão dos raios solares do equinócio de primavera; 2 – beiral que protege a entrada de radiação direta no verão e permite insolação no inverno; 3 - captação de águas pluviais; 4 – reuso da água pluvial nos jardins; 5 -circulação de ar cruzada.
1- reflexão dos raios solares do equinócio de verão; 2 – beiral que protege a entrada de radiação direta no verão e permite insolação no inverno; 3 - captação de águas pluviais; 4 – reuso da água pluvial nos jardins; 5 - circulação de ar cruzada.
1- reflexão dos raios solares do solstício de outono; 2 – beiral que protege a entrada de radiação direta no inverno e permite insolação no verão; 3 - captação de águas pluviais; 4 – reuso da água cinza nos jardins; 5 - circulação de ar cruzada.