O desenvolvimento de um projeto de arquitetura é composto de diferentes etapas de traba...

O desenvolvimento de um projeto de arquitetura é composto de diferentes etapas de trabalho. A representação e a expressão dos projetos na fase do estudo preliminar, ou anteprojeto, têm sido marcadas por apresentações sofisticadas e bastante elaboradas em função das ferramentas computacionais. Porém, as representações dos desenhos nas etapas dos projetos de aprovação ou legal, dos projetos executivos e dos detalhamentos não sofreram grandes transformações. De acordo com as definições dos desenhos técnicos de arquitetura, assinale a opção correta.

A

A planta de cobertura corresponde à planta que indica os principais elementos de um projeto no contexto urbano que o circunda.

B

A planta baixa corresponde à planta de um ambiente, de uma ala ou de todo o pavimento de um edifício, vista de cima após a execução de um corte horizontal, que normalmente mostra a forma e a distribuição dos espaços interiores, as paredes, as janelas e as portas que o delimitam.

C

O corte representa a projeção ortográfica, normalmente em escala, de um edifício ou estrutura sobre o plano vertical paralelo a um de seus lados.

D

A planta de situação corresponde à planta que apresenta a vista aérea de uma construção e a forma de seu telhado.