Imagem de fundo

Assinale a alternativa incorreta.Segundo o Referencial...

Assinale a alternativa incorreta.

Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998. 3º volume, pág. 48) compreende-se a música como linguagem e forma de conhecimento. Presente no cotidiano de modo intenso, no rádio, na TV, em gravações, jingles, etc., por meio de brincadeiras e manifestações espontâneas ou pela intervenção do professor ou familiares, além de outras situações de convívio social, a linguagem musical tem estrutura e características próprias, devendo ser considerada como:


A

apreciação - percepção tanto dos sons e silêncios quanto das estruturas e organizações musicais, buscando desenvolver, por meio do prazer da escuta, a capacidade de observação, análise e reconhecimento.


B

reflexão - sobre questões referentes à organização, criação, produtos e produtores musicais.


C

produção - centrada na experimentação e na imitação, tendo como produtos musicais a interpretação, a improvisação e a composição.


D

criação - de componentes musicais para a apreciação de todos os envolvidos.