

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre a arte egípcia responda V para verdadeiro e F para falso.
( ) A arte egípcia, não apreciava muito as cores. As estátuas, o interior dos templos e dos túmulos eram pouco coloridos.
( ) O faraó é imortal e todos seus familiares e altos representantes da sociedade têm o privilégio de poder também ter acesso à outra vida.
( ) O corpo humano, especialmente o de figuras importantes, é representado utilizando-se a lei da frontalidade: os olhos, ombros e peito representam-se vistos de frente; a cabeça e as pernas representam-se vistos de lado.
( ) Não respeitava-se a hierarquia social e religiosa em relação a representação figurativa por tamanhos (maiores ou menores).
( ) Foi durante o Império Antigo que edificou-se as monumentais pirâmides faraônicas de Gizé (Quéfren, Quéops e Miquerinos)
A sequência correta é:
F –F – V – V – V
F – V – V – F – V
V – V – F – F – V
V- F – V – F – V
V – F – F – V - V