

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Considere os Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio – Arte, Competências e habilidades a serem desenvolvidas em arte. Quanto à apreciação em dança, a expectativa é que os alunos se tornem competentes no saber:
I. Fruir diversas danças e saber perceber as relações entre as diferentes fontes utilizadas nas composições e os diversos significados (pessoais, culturais, políticos) articulados e veiculados nas danças criadas.
II. Observar e trabalhar a relação/necessidade de “ajuste”, cooperação e respeito entre as escolhas individuais e as grupais em sala de aula, que ocorrem nos diferentes processos do fazer e do apreciar dança.
III. Fazer criações de possibilidades expressivas corporais, faciais, do movimento, da voz, do gesto.
IV. Trabalhar com as transições possíveis da improvisação à composição coreográfica e observação, conhecimento, utilização de alguns recursos coreográficos (como rondó, AB, ABA etc.); aperfeiçoar a capacidade de discriminação verbal, visual, cinestésica e de preparo corporal adequado em relação às danças criadas, interpretadas e assistidas.
Está correto o que se afirma em
I, II, III e IV.
I e II, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.