

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No final do século XIX na Europa, o Ecletismo foi superado por um novo estilo: o ______________, cuja característica principal era a tendência decorativista que valorizava os elementos ornamentais da arquitetura. Além dos edifícios, era muito grande o número de objetos de decoração, como lampadários, castiçais e vasos. Na Europa, com a industrialização e modernização da vida urbana, essa tendência decorativista passou a ser abandonada. No Brasil, esse estilo ainda persistiu por mais tempo, principalmente nas artes aplicadas, sendo superado apenas nos anos 20 e 30 pelo Movimento Modernista.

Imagem: Moringa de cerâmica. Design de Eliseu Visconti. Altura: 36 em. Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
Arte Naif
Art Nouveau
Arte Cinética
Op Art
Art Decor


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.