Imagem de fundo

Sobre tipografia é correto afirmar, exceto:

Sobre tipografia é correto afirmar, exceto:

A

Tipologia não é sinônimo de tipografia, pois tipologia é o processo de classificação ou o estudo de um conjunto, qualquer que seja a natureza dos elementos que o compõem, para determinação das categorias em que se distribuem, segundo critérios definidos.

B

Impostior ou Compositor (typesetter), é a máquina que monta os conjuntos de tipos, ou rama, para depois montar as linhas de texto.

C

A ocorrência da escrita é identificada desde os vários milênios anteriores à era cristã, como os hieróglifos egípcios e na escrita cuneiforme dos sumérios. O nosso alfabeto latino hoje descende de um conjunto de símbolos usados pelos fenícios em suas transações comerciais.

D

Sobre a escrita ocidental, um marco importante foi a normalização estabelecida por Carlos Magno, em édito de 789, no qual estabeleceu os padrões para a escrita, que passou a ser conhecida como carolíngea.

E

Tipografia compreende o desenho e a produção de letras e a sua adequada distribuição e espacejamento sobre uma superfície, para transmitir informação e facilitar a compreensão.