A construção da capital, ao final do século XIX, tinha como...
Imagem de fundo

A construção da capital, ao final do século XIX, tinha como...

A construção da capital, ao final do século XIX, tinha como objetivo divulgar as ideias de modernidade e progresso, que refletiam mudanças que ocorriam no país e no exterior, principalmente no campo da arquitetura e do planejamento urbano. Marque a alternativa que NÃO corresponde a ideia de modernidade e progresso presente na construção de Belo Horizonte.

A
A fundação da capital mineira figurava, sem dúvida, nessa perspectiva de um projeto plantado no futuro.

B
A capital mineira foi construída em consonância com as novas tendências urbanas e em sintonia com a estratégia política da ordem, em especial, da Europa à época.

C
A demolição da antiga Matriz de Boa Viagem na capital mineira e o propósito de se erguer uma nova igreja matriz no mesmo local.

D
A construção da capital mineira visava a implantação de uma cidade que primasse pela beleza, pela estética, pelos padrões arquitetônicos, sendo ao mesmo tempo espelho que refletisse a imagem do novo tempo que se instaurava no país.