

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu condenar o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) e o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A condenação está relacionada ao caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador, em 2017.
(Disponível em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/10/22/.
Acesso em: 22/10/2019.)
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, os R$ 51 milhões apreendidos em Salvador são de origem criminosa das propinas:
Do caixa dois para 21 políticos de 8 partidos.
Para operadores e então funcionários da Petrobras, entre os anos de 2009 a 2014.
Da construtora Odebrecht, repasses do operador financeiro Lúcio Funaro e desvio de dinheiro praticado por políticos do MDB.
Em troca de favorecer a construtora Camargo Correa na licitação do trecho 4 da Estrada Interoceânica do Sul, que atravessa o território peruano da costa do Pacífico, até sua fronteira com o Brasil.