Sobre o combate à fome no planeta e suas expectativas...
Imagem de fundo

Sobre o combate à fome no planeta e suas expectativas...

O texto a seguir contextualiza o tema tratado nas questões 26 e 27. Leia-o atentamente.


“LONDRES (Thomson Reuters Foundation) – Cerca de 800 milhões de pessoas ainda vivem na pobreza e sofrem com a fome, apesar de as Metas de Desenvolvimento do Milênio da ONU serem a iniciativa contra a pobreza mais bem-sucedida da história, informou a Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira (6 de julho de 2015). O número de pessoas que vivem na pobreza extrema, com menos de 1,25 dólar por dia, diminuiu mais da metade – de 1,9 bilhão para 836 milhões em 1990 –, afirmou a ONU em um relatório que analisou oito objetivos de desenvolvimento estabelecidos na Declaração do Milênio em 2000.”


(Disponível em: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0PG23D20150706.)

Sobre o combate à fome no planeta e suas expectativas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O progresso no combate à miséria tem sido desigual em diferentes regiões e países.

( ) Apesar dos avanços profundos e consistentes, ainda não há perspectivas de que a pobreza extrema possa ser erradicada nas próximas gerações.

( ) Os conflitos continuam sendo a maior ameaça ao desenvolvimento humano, já que os Estados afetados por estes vêm apresentando as maiores taxas de pobreza.


A sequência está correta em


A

V, V, V.


B

F, V, F.


C

V, V, F.


D

V, F, V.