

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em 21 de setembro de 2021, o presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde sua primeira edição, em 1947, o encontro é aberto pelo discurso de um presidente brasileiro. Em sua fala, que durou 12 minutos, o presidente disse o seguinte:
“O Brasil tem um presidente que acredita em Deus, respeita a Constituição e seus militares, valoriza a família e deve lealdade a seu povo. Isso é muito, é uma sólida base, se levarmos em conta que estávamos à beira do socialismo.”
A fala pode ser compreendida como um recado:
Aos chefes de Estado da Europa e dos Estados Unidos, que cobram do governo brasileiro uma postura de defesa do meio ambiente.
Aos seus oposicionistas, que teimam em inventar mentiras sobre seu governo.
À sua base mais radical, após ser criticado por apoiadores em razão de sua carta pública, em que pregou a harmonia entre os três poderes, após os atos de 7 de setembro.
Aos ministros do STF, que o impedem de governar com medidas que extrapolam as competências do judiciário.
Aos governadores dos estados que impedem o crescimento econômico do país com as medidas restritivas de isolamento social no combate à pandemia.