

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os países do norte da África e Oriente Médio, que têm maioria de sua população de origem árabe, vivem um processo intenso de mudanças ocasionadas por conflitos internos e derrubadas de governos autoritários que há muito se encontram no poder. Sobre este processo histórico, denominado “Primavera Árabe”, é INCORRETO afirmar que
a Liga Árabe, liderada pela Arábia Saudita e Catar, assumiu um papel de destaque na mediação das crises e dos conflitos oriundos da “Primavera Árabe”.
a morte violenta de Muammar Kadafi, definitivamente marcou o fim de mais de quatro décadas de um governo personalista e polêmico, na Líbia.
após resistir às manifestações contrárias a seu governo por vários meses, Ali Abdullah Saleh, governante do Iêmen, não resistiu, transferindo o poder a um governo provisório.
considerada o maior foco de tensão do mundo árabe, a Síria, através da intervenção da ONU, teve o governo de Bashar al-Assad deposto, após muitos conflitos sangrentos.
os governos de Zine al-Abidine Ben Ali na Tunísia, e de Hosni Mubarak no Egito, foram os primeiros a serem atingidos pelas revoltas populares que se alastraram pelo mundo árabe.