Imagem de fundo

Um tribunal russo multou o Google em dois undecilhões de rublos – um “2” seguido de 36 ...

Um tribunal russo multou o Google em dois undecilhões de rublos – um “2” seguido de 36 zeros – por restringir canais de mídia estatais russos no YouTube. Isso é equivalente a US$ 2,5 decilhões, ou R$ 14,45 decilhões, ou seja, um valor maior que todo o dinheiro que existe no mundo.


Internet: <www.bbc.com> (com adaptações).


Com base no texto apresentado, assinale a opção correta.


A

Os meios de comunicação russos foram proibidos nos EUA, mas ainda são permitidos na Europa.


B

A imprensa na Rússia possui restrições severas quanto à independência e à liberdade de expressão de seus meios de comunicação.


C

A multa impagável impressa ao Google deu‑se pela manipulação de informações sobre a guerra na Ucrânia.


D

As empresas ocidentais driblam as sanções impostas à Rússia e investem cada vez mais no país pelo retorno lucrativo.


E

O valor impetrado ao Google ainda não existe, mas a cifra pode ser alcançada pela soma do crescimento chinês na próxima década.