

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A polêmica do Marco Temporal fez com que indígenas de todo o Brasil se manifestassem recentemente contra o Projeto de Lei (PL) do "Marco Temporal" que foi aprovado na Câmara dos Deputados como PL 490/2007. Porque estes povos são contra essa Lei?
Porque concede aos não indígenas o direito de explorar comercialmente as terras demarcadas como território indígena, mesmo sem a sua posse.
Porque ela condiciona a demarcação de terras indígenas à comprovação de presença física dos indígenas nas respectivas áreas em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição de 1988.
Porque proíbe novas demarcações de terras para os indígenas no Brasil.
Porque desfaz toda a demarcação de terras indígenas já feitas no Brasil.
Porque ele tira a posse das terras das etnias indígenas que não ocupavam as terras onde estão hoje na época da colonização do Brasil.