Imagem de fundo

"Em julgamento no plenário virtual, a votação terminou em 9...

"Em julgamento no plenário virtual, a votação terminou em 9 votos a 2 a favor da decisão de Fachin que negou pedido da PGR para que fossem declarados inconstitucionais trechos da medida, que aumentou poderes da Corte contra fake News"


Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/stf-tem-placar-a-favor-de-manter-resolucao-do-tse-contra-fake-news/


Um termo que circulou bastante durante as eleições foi o "Fake News" o que fez com que o TSE emitisse uma decisão sobre o tema, o termo oriundo da língua inglês é utilizado para caracterizar:


A

As noticias que são geradas por pessoas não credenciadas do jornalismo.


B

As notícias verdadeiras, porém, que circulam somente na internet e não viram assunto de jornais e TV.


C

As noticias que circulam apenas na TV.


D

As notícias rápidas que circulam via whatsapp apenas e não podem ser checadas mesmo que verdadeiras.


E

A notícias falsas espalhadas sobre determinados assuntos.