Imagem de fundo

O histórico do município de Custódia publicado pelo...

O histórico do município de Custódia publicado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registra os primeiros momentos da ocupação do território que deu origem à cidade, distinguindo o local onde o povoamento começou do núcleo que originou a atual sede.

Com base nesse histórico, assinale a alternativa CORRETA acerca do início do povoamento.


A

O povoamento teve início na área do atual distrito de Quitimbu, com a chegada, no século XIX, do fazendeiro Manoel Alves de Siqueira.


B

O povoamento teve início na área do atual distrito de Maravilha, com a chegada, no século XVIII, do fazendeiro Manoel Alves de Siqueira.


C

O povoamento teve início na área do atual distrito de Quitimbu, com a chegada, no século XVIII, do coronel Luiz Tenório de Melo Dodô.


D

O povoamento teve início na área do atual distrito de Maravilha, com a chegada, no século XIX, do fazendeiro Manoel Alves de Siqueira.


E

O povoamento teve início na área do atual distrito de Maravilha, com a chegada, no século XIX, do coronel Luiz Tenório de Melo Dodô.