

Seu próximo nível começa aqui
Com a Assinatura Ilimitada, você tem tudo que precisa para sua aprovação.
Com a Assinatura Ilimitada, você combina prática, teoria e método em uma única assinatura com tudo que você precisa para sua aprovação.
Deduz-se do texto que a rapidez nas decisões e nas ações é a marca registrada do atual estágio da história mundial, quer em termos econômicos, quer sob o ponto de vista político.
Subsídios são formas de apoio dos governos aos produtores de seu país, normalmente com a redução de impostos.
Essa nova instituição financeira, criada recentemente, abre espaço para que a cidade de São Paulo possa se tornar um dos grandes centros financeiros do mundo. Trata-se da instituição que, provisoriamente, denomina-se
Bolsa Bandeirante, que negociará ações do mundo inteiro.
Bolsa de Futuros, que negociará ações de empresas chinesas.
Nova Bolsa, que será a maior bolsa de valores da América Latina.
Bovespa, que, em termos econômicos, ultrapassará a Bolsa de Brasília.
Record Empreendimentos, que é formada pela fusão de bancos privados.
Os bolsões de pobreza e miséria, situados nas periferias malcuidadas de boa parte das grandes cidades da América Latina, contribuem apenas moderadamente à precariedade da vida urbana nas regiões metropolitanas.
Além de limitações econômicas, parte significativa da África está hoje submetida a governos considerados autocráticos e, em determinadas regiões, a conflitos étnicos de elevada dramaticidade, como atesta o caso de Ruanda.
O fracasso das negociações comerciais da Rodada Doha foi fato isolado no mundo contemporâneo, que se caracteriza pela existência de regimes internacionais e regras de previsibilidade.
Tradicionalmente presentes na evolução econômica do mundo a partir da Revolução Industrial, as correntes migratórias ganham impulso e estímulo nos dias atuais graças à necessidade de mão-de-obra verificada com crescente intensidade nos países mais ricos, em especial nos que compõem a zona do euro.
Mesmo com previsão de expressiva taxa de crescimento do PIB para o final do ano de 2007, o crescimento econômico do Brasil segue aquém daquele obtido por grandes economias emergentes como a Índia e a China.
Os EUA, mesmo ante a crise financeira e a eleições presidenciais polarizadas, são, ainda, a maior economia do mundo.
O desequilíbrio ambiental pode influir negativamente na colheita de alimentos ao reduzir as safras, o que empurra os preços para cima.
Mencionado no texto, o Parlamento Europeu é uma das instituições que compõem a União Européia, considerada a mais bem-sucedida experiência de formação de bloco regional que o mundo contemporâneo conhece.
Deduz-se do texto que, por ser formada por países relativamente novos, que conquistaram sua independência há poucas décadas, a África deve ser a região a sofrer os menores impactos da crise mundial de alimentos.
Apesar de ainda exercer peso significativo na economia mundial, o petróleo já não é mais peça essencial no sistema produtivo contemporâneo, de modo que a elevação do preço do barril pouco interfere nas contas dos diversos países.
Os países mais ricos, como os Estados Unidos da América,são os que menos poluem a atmosfera.
Mencionado no texto, o G7 congrega representantes das sete economias mais pujantes do mundo, aos quais se junta, normalmente, a Rússia.
Por enquanto, a sugestão de que se tomem medidas preventivas para enfrentar o problema da escassez de alimentos surge entre países pobres, justamente os mais afetados pela crise, enquanto as economias mais poderosas se mantêm apenas na expectativa.

A internacionalização das empresas de um país é, em geral, resultado de um processo de amadurecimento de determinadas condições de desenvolvimento de seu sistema empresarial. Entre elas estão:
I. as condições de competitividade produtiva, comercial e tecnológica dos setores/cadeias em que se originaram as empresas candidatas à internacionalização;
II. a consolidação ou a concentração econômica alcançadas pelos setores/cadeias, que refletem a obtenção e fruição de economias de escalas empresariais;
III. as condições de rentabilidade operacional e de financiamento que podem ser capturadas pelas empresas líderes a partir de determinantes macroeconômicos;
IV. as condições de amadurecimento institucional, como as práticas de governança e gestão e a qualidade das estratégias empresariais.
Analise os itens acima e assinale:
se somente os itens I e II estiverem corretos.
se somente os itens III e IV estiverem corretos.
se somente os itens II, III e IV estiverem corretos.
se somente os itens I, II e IV estiverem corretos.
se todos os itens estiverem corretos.
Infere-se do texto que a utilização de produtos como o milho para a produção de energia reduz a oferta de alimentos e acarreta a conseqüente elevação dos preços dos gêneros alimentícios.
Ainda que China e Índia tenham ampliando consideravelmente a capacidade produtiva e incorporado bilhões de pessoas ao mercado consumidor, como assinalado no texto, não se pode afirmar que a globalização ocorra de maneira simétrica, reduzindo as desigualdades entre os países.
O texto afirma que a atual crise de alimentos é séria e que, em vez de um único fator determinante para que viesse à tona, um complexo de causas se conjugou para determinar a existência do grave problema.