

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Nobel de Economia foi para dupla dos EUA
William D. Nordhaus e Paul M. Romer foram premiados nesta segunda-feira (08.10.18) com o Nobel de Economia.
(G1 – https://glo.bo/2y9gzl4 – Acesso em 26.04.19. Adaptado)
Nordhaus e Romer foram premiados porque a dupla
organizou trabalhos que permitem entender como acontecimentos imprevistos ou políticas programadas influenciam os indicadores macroeconômicos.
projetou métodos que abordam questões urgentes do nosso tempo: crescimento sustentável em longo prazo na economia global e o bem-estar da população mundial.
destacou-se por seus trabalhos de pesquisa sobre os mercados financeiros em países emergentes e em desenvolvimento na América Latina e na África.
criou métodos de pesquisa sobre a relação entre a mobilidade populacional e a evolução do PIB (Produto Interno Bruto) em países assolados por grandes desastres ambientais.
desenvolveu esforços para a criação de instituições de desenvolvimento econômico e social em países pobres através de projetos de microcrédito a trabalhadores urbanos.