

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As instituições financeiras, observadas as exceções reguladas, devem manter política de conformidade compatível a suas características e complexidades, de forma a assegurar a administração efetiva do seu risco de conformidade, cuja política deve ser aprovada pelo Conselho de Administração. Assinale a opção CORRETA.
A função de conformidade pode ser atribuída à função de auditoria interna.
A área de conformidade relatará ao Conselho de Administração, no mês de janeiro de cada ano, o resultado das atividades relacionadas à função de conformidade, de possíveis irregularidades ou de falhas identificadas.
A função de conformidade deve, entre outras atividades, testar e avaliar a aderência da instituição ao arcabouço legal, à regulamentação infralegal, às recomendações dos órgãos de supervisão e ao código de conduta, se existente.
A estrutura de administração de riscos não pode, entre outras obrigações, garantir que medidas corretivas sejam adotadas quando falhas de conformidade sejam identificadas.