Imagem de fundo

De acordo com a NBC TA 700, e considerando as regras que...

De acordo com a NBC TA 700, e considerando as regras que delimitam a formação da opinião e emissão do relatório do auditor independente, considere:


I. O auditor independente deve formar sua opinião apenas se concluir que obteve segurança razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante.

II. O auditor independente deve expressar sua opinião não modificada quando concluir que as demonstrações contábeis são elaboradas, em todos os aspectos relevantes, de acordo com a estrutura do relatório financeiro aplicável.

III. O nome do sócio do trabalho ou do responsável técnico deve constar do relatório do auditor independente sobre as demonstrações contábeis.

IV. O relatório do auditor independente pode ter data anterior à data em que ele obteve evidência de auditoria apropriada e suficiente para fundamentar sua opinião sobre as demonstrações contábeis.


Está correto o que se afirma APENAS em


A

III e IV.


B

II e III.


C

I.


D

I, II e III.


E

I, II e IV.