

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Um auditor de controle externo de determinado tribunal de contas de estado brasileiro está conduzindo uma auditoria em uma secretaria de saúde estadual. Durante a auditoria, esse auditor identificou a aquisição de medicamentos sem processo licitatório. Alegou-se urgência para justificar a dispensa de licitação. Além disso, ele percebeu que os controles internos da secretaria são falhos e há estoques elevados de medicamentos prestes a vencer.
Com base nessa situação hipotética, julgue o item abaixo.
O auditor deve limitar sua auditoria à verificação da conformidade dos processos de aquisição, não sendo de sua competência avaliar a gestão de estoques da secretaria.
Certo
Errado