Imagem de fundo

O auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e...

O auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir a um nível aceitavelmente baixo o risco de auditoria, que é uma função do risco de distorção relevante – composto pelos riscos inerente e de controle – e do risco de detecção. A respeito desse tema, relacione a primeira coluna à segunda e, em seguida, assinale a opção correta.


I – Risco de auditoria

II – Risco de distorção relevante

III – Risco de detecção

IV – Risco inerente

V – Risco de controle


( ) Risco de que o auditor expresse uma opinião inadequada quando as demonstrações contábeis contiverem distorção relevante.

( ) Risco de que os procedimentos executados pelo auditor não captem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.

( ) Risco de que uma distorção que possa ocorrer em uma afirmação sobre uma classe de transação, saldo contábil ou divulgação e que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, não seja prevenida, detectada e corrigida tempestivamente pelo controle interno da entidade.

( ) Suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma transação, saldo contábil ou divulgação, a uma distorção que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, antes da consideração de quaisquer controles relacionados.

( ) Risco de que as demonstrações contábeis contenham divergências relevantes antes da auditoria.


A sequência correta é:


A

I, III, V, IV, II.


B

I, III, II, V, IV.


C

I, V, II, IV, III.


D

II, V, I, III, IV.


E

II, IV, V, I, III.