

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à construção de Repositórios Institucionais (RI) de acesso aberto para a produção científica, é CORRETO afirmar:
O processo de seleção do material que fará parte do Repositório Institucional contempla a avaliação desse material pelos pares (peer review) e deve constar na política institucional como uma estratégia de controle de qualidade desse repositório.
Todo Repositório Institucional de acesso aberto pode ser considerado um tipo de biblioteca digital. Mas, nem toda biblioteca digital pode ser considerada um Repositório Institucional de acesso aberto.
O povoamento do Repositório Institucional de acesso aberto, para a produção científica, fica a critério da instituição, a qual decide se irá privilegiar comunidades ou coleções de documentos científicos ou não científicos.
Os Repositórios Institucionais de acesso aberto permitem a utilização de ferramentas externas para fazer o marketing dos serviços e conteúdos e também o uso de redes sociais, mas não para fazer a aplicação dos recursos Really Simple Syndication (RSS).
O Repositório Institucional de acesso aberto configura-se como um serviço de informação científica e/ou acadêmica que contempla processos de armazenamento, organização, recuperação e disseminação de informação científica, mas não contempla processos de preservação digital de coleções.