

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analise as proposições abaixo e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas, tendo por base o Código de Ética do Bibliotecário:
( ) Auxiliar a fiscalização do exercício profissional e zelar pelo cumprimento deste Código de Ética, comunicando, com discrição, aos órgãos competentes, as infrações de que tiver ciência.
( ) Aplicar todo zelo e recursos ao seu alcance no atendimento ao público, não se recusando a prestar assistência profissional, sob nenhuma hipótese.
( ) É considerada infração ético-disciplinar passível de penalidade permitir a utilização de seu nome por qualquer estabelecimento ou instituição, onde não exerça pessoal e efetivamente sua função.
( ) O objeto de trabalho do bibliotecário é a informação, artefato cultural aqui conceituado como conhecimento estruturado sob as formas escrita, oral, gestual, audiovisual e digital, por meio da articulação de linguagens natural e/ou artificial.
( ) Cooperar para o progresso da profissão, por meio do intercâmbio de informações com órgãos de representação profissional da categoria, instituições de ensino e órgãos de divulgação técnica e científica.
Com base nas proposições, a alternativa que responde CORRETAMENTE é:
V, V, V, V e F.
F, V, F, V e V
V, F, V, V e V.
F, V, V, V e F.
V, V, V, F e F.