

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com o Código de Ética do Profissional Bibliotecário, do qual trata a Resolução CFB n.º 42, de 11 de janeiro de 2002, o Bibliotecário, em relação aos colegas, deve apresentar as seguintes normas de conduta, EXCETO:
Ser leal e solidário, sem conivência com erros que venham a infringir a ética e as disposições legais que regem o exercício da profissão.
Respeitar as ideias de seus colegas, os trabalhos e as soluções, jamais usando-os como de sua própria autoria
Aceitar encargo profissional em substituição a colega que dele tenha desistido para preservar a dignidade ou os interesses da profissão ou da classe, desde que permaneçam as mesmas condições que ditaram referido procedimento.
Tratar com urbanidade e respeito os colegas representantes dos órgãos de classe quando no exercício de suas funções, fornecendo informações e facilitando o seu desempenho.
Evitar, no exercício de posição hierárquica, denegrir a imagem de profissionais subordinados e outros colegas de profissão.