

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“[...] é um identificador digital único gratuito e persistente, que distingue um acadêmico/ pesquisador de outro e resolve o problema da ambiguidade e semelhança de nomes de autores e indivíduos, substituindo as variações de nome por um único código numérico [...]” (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 2022).
“[...] foi desenvolvido para possibilitar a criação de repositórios digitais com funções de armazenamento, gerenciamento, preservação e visibilidade da produção intelectual, permitindo sua adoção por outras instituições em forma consorciada federada. O sistema foi criado de forma a ser facilmente adaptado [...] e permite o gerenciamento da produção científica em qualquer tipo de material digital, dando-lhe maior visibilidade e garantindo a sua acessibilidade ao longo do tempo.” (IBICT, 2022).
Os textos reproduzidos acima descrevem, respectivamente, quais sistemas de informação?
Open Journal System (OJS) e Zenodo.
Lattes e Pergamum.
ORCID e Mendeley.
Lattes e Open Journal System (OJS).
ORCID e DSpace.