Imagem de fundo

De acordo com Cunha (2020) em seu “Manual de Fontes de Informação”, os Dicionários são ...

De acordo com Cunha (2020) em seu “Manual de Fontes de Informação”, os Dicionários são uma obra de referência que dá informações sobre as palavras e sua grafia, pronúncia, significado, etimologia, sinonímia e antonímia. Define termos científicos e técnicos de forma simplificada e, às vezes, dá breves indicações sobre as aplicações dos conceitos que expressam. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) diante das afirmativas a seguir.


( ) Não existem dicionários enciclopédicos que incorporam os dois tratamentos: o linguístico e o enciclopédico.

( ) A característica comum a todos os dicionários está em que sua matéria-prima são as palavras de uma língua em geral ou os termos que expressam os conceitos de um campo do conhecimento.

( ) Uma das suas principais funções dos dicionários consiste em ser um repositório das palavras de uma língua, para fomentar sua conservação e difusão e, consequentemente, da cultura respectiva.

( ) O dicionário é uma fonte de informação eficaz para resolver consultas de referência (para saber o sentido exato ou a ortografia de um vocábulo) e na análise do conteúdo dos documentos (para conhecer o campo semântico e os termos que o compõem).


Assinale a sequência correta.


A

V, V, F, F.


B

F, V, V, V.


C

F, F, F, V.


D

V, V, V, V.