

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O Plano Diretor de Informática (PDI) funciona como uma ferramenta de planejamento de automação de bibliotecas. No processo de elaboração desse plano, qual ação inicial é indispensável?
Adotar como escopo o mapeamento exclusivo dos fluxos de trabalho do processamento técnico, por ser a área fim que determina a viabilidade do PDI.
Centralizar o cronograma de ações em metas de curto prazo, garantindo que o acompanhamento e a avaliação dos resultados ocorram após a conclusão total do projeto de automação.
Priorizar a substituição integral da infraestrutura tecnológica de hardware e software antes da análise de metas da biblioteca, visando otimizar o tempo de implementação.
Fazer o levantamento de necessidades operativas e informacionais, estabelecendo prioridades e metas alinhadas à visão da organização.
Definir a solução tecnológica ideal (hardware, software e pessoal) com base estrita no orçamento vigente, prescindindo do estudo de custo-benefício.