Questão 384753 - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento
Concurso: Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE AM) 2010
Cargo: Analista Judiciário - Área Biblioteconomia
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Biblioteconomia Planejamento, gestão da informação e do conhecimento
As funções administrativas formuladas por Henri Fayol são basicamente quatro: planejar, organizar, dirigir e controlar. A respeito delas, é possível afirmar que
-
A.
nem todas as funções administrativas concorrem para a continuidade da empresa ou instituição.
-
B.
a função controlar é atualmente vista como abrangendo as atividades de liderança.
-
C.
todas as funções devem ser executadas separadamente, ou seja, não podem ser trabalhadas em conjunto.
-
D.
a função organização consiste em designar as atividades específicas necessárias para fazer acontecer o que foi planejado.
-
E.
em bibliotecas, devido às características dos produtos informacionais, a função organização ocorre antes da de planejamento.