Imagem de fundo

Analise as duas afirmativas abaixo, relacionadas ao planejamento em serviços de informa...

1
Q625979
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Analise as duas afirmativas abaixo, relacionadas ao planejamento em serviços de informação.

I. Por não estar totalmente incorporado à rotina do bibliotecário, o planejamento, quando ocorre, é como atividade esporádica e não como atividade permanente. Como atividade esporádica, corre o risco de se limitar a fabricar planos como fins em si mesmos, perdendo de vista a ação.

II. O planejamento em bibliotecas e unidades de informação localiza-se, frequentemente, nos níveis intermediário e operacional, sendo o planejamento estratégico uma prerrogativa dos níveis de direção da organização a que pertencem.

Isso significa que o planejamento da unidade de informação deve ser coerente com os objetivos e estratégias definidos pela direção da organização e não, como às vezes observamos, navegar na direção oposta. Conclui-se das informações acima que

A

apenas a afirmativa II está correta, pois atualmente o planejamento já está incorporado à rotina do bibliotecário.

B

as duas afirmativas estão incorretas.

C

apenas a afirmativa I está correta, pois o planejamento em bibliotecas e unidades de informação localiza-se frequentemente no nível estratégico, e não nos intermediário e operacional.

D

as duas afirmativas estão corretas.

E

a afirmativa II está apenas parcialmente correta, uma vez que é um exagero afirmar que o planejamento estratégico é uma prerrogativa dos níveis de direção da organização, enquanto a afirmativa I está incorreta, pois descaracteriza o conceito de planejamento, entendendo-o como uma atividade mecânica.