Imagem de fundo

Com o desenvolvimento tecnológico e dos meios de comunicação, o modelo tradicional de p...

Com o desenvolvimento tecnológico e dos meios de comunicação, o modelo tradicional de periódico científico vem enfrentando problemas de toda natureza. Três fatores são indicados como causa desses problemas. Aponte a alternativa que apresenta esses fatores.
A
O fenômeno da tecnologia da informação, pelo qual todos falam de tudo em qualquer veículo, prejudicando a criação de publicações científicas; a falta de editoras científicas; e a tendência nacional de valorizar publicações internacionais.
B
Proliferação dos periódicos; dispersão de artigos sobre o mesmo assunto; e custo elevado da atualização das coleções.
C
Aumento de periódicos científicos on-line; a lentidão dos processos de avaliação dos textos encaminhados; e a falta de instrumentos para qualificar o periódico científico.
D
A falta de políticas públicas de incentivo à produção literária acadêmica; o monopólio das agências de pesquisa internacionais, que oferecem maior visibilidade dos artigos; e o desinteresse, por parte dos bibliotecários, em desenvolver políticas de coleções de periódicos científicos.
E
A falta de pesquisas sobre o tema; a fragilidade com que desaparecem periódicos científicos; e a falta de um sistema nacional de avaliação desses periódicos.